quarta-feira, 2 de julho de 2014

Tianjin Eco-city, uma cidade do futuro!!!

   Divulgação

Tianjin é uma cidade ecológica e sustentável na China. Projeto dos arquitetos da Surbana Urbana Planning Group estará completamente pronta em 2020, de acordo com as previsões dos seus criadores e construtores.

   Divulgação



A cidade disporá de tecnologias sustentáveis, dependerá de energias renováveis como a solar e a eólica, fará o tratamento das águas residuais e aproveitamento das águas pluviais, para além de avançar para a dessalinização da água do mar.
Os espaços verdes estarão por toda a cidade, dividida em sete áreas funcionais e ligada por passagens aéreas de vários níveis, que permitirão maximizar a construção em níveis de utilização vertical.

   Divulgação

Tianjin contará ainda com a integração de uma vila antiga, transformada em ponto de encontro relaxamento e diversão dos cidadãos que serão sensibilizados para utilizarem como meio de transporte a rede ferroviária cuidadosamente pensada para servir de forma funcional toda a área urbana, estando garantido que 90% do tráfego será constituído por transportes públicos!

Tianjin, uma cidade no caminho do futuro!

                                                                                                                   Fonte http://www.tianjinecocity.gov.sg/

6 comentários:

  1. Não conhecia essa cidade da China,amiga Maria.
    Deve ser realmente uma cidade à caminho de um futuro melhor.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia mesmo ,mas e de louvar a China poder construir tamanha maravilha ,já qua a China sofre imenso com a poluição ,beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Espanta-me que essa ideia brilhante esteja a ser levada a cabo na China, que é só um dos países mais poluentes do mundo. Mas de facto é uma excelente ideia e que devia repetir-se noutras zonas do globo. :) :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Agora fiquei pasma. Não me ocorreria que a China tivesse essa inicitiva sendo o, ou um, dos países mais poluidos e poluentes do mundo. Bem haja pela iniciativa.Que bom seria que estas iniciativas começassem a popagar-se pelos 4 cantos do mundo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que linda cidade! Esse sim é um grande passo para salvar o planeta, espero que funcione. Mas aqui isso está bem longe de ser implantado, infelizmente.
    Grande abraço
    perplife.blogspot.com

    ResponderEliminar